quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Violeta

O violeta é a cor de transformação do mais alto nível espiritual e mental, capaz de combater os medos e contribuir para a paz. Tem um efeito de limpeza para os transtornos emocionais. Também nos conecta com os impulsos musicais e artísticos, o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais - inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão.

O violeta pode exercer fortes influências. No entanto, as pessoas que se sentem atraídas por ele devem ter cuidado para não se deixar levar e viver num mundo de fantasia. A cor roxa está associada com a protecção psíquica.

Esta é uma cor muito antiga e que era muito cara, devido ao facto de se ter muita dificuldade em obter-se a tintura apropriada. Assim, tornou-se o símbolo da realeza.

O violeta na decoração: Na sala, ela trará uma atmosfera de requinte e sofisticação, além de elevar o padrão vibracional. No quarto de dormir ela eleva a consciência mas pode trazer sonhos regressivos e de cunho espiritual. Já na cozinha, não é apropriada pois retira o apetite.

O violeta no vestuário: O uso de roupa violeta, em todos os seus tons, suaviza as preocupações, aumenta o poder de concentração e sugere autoridade. Além disso, transmuta as vibrações. Por isso use esta cor em ambientes ou com pessoas que podem ter uma vibração mais negativa para que lhe possa transmitir calma e segurança.

Efeitos Físicos: Diminui os batimentos cardíacos, purifica o organismo, estimula a parte superior do cérebro, alivia a enxaqueca e tem efeito cauterizador. Cor usada para tensão alta, infecções e inflamações. É indicada em casos de ciúmes excessivos, insónia, stress, angústia e medo. Mas cuidado: não use se estiver deprimido. Prefira o verde.

0 comentários: