quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cores na Publicidade



Imagine a imagem acima a preto e branco. Será que terá o mesmo impacte que a imagem com cores?
A preferência de cores é sempre de acordo com a moda, situação económica, dificuldades existenciais, etc, sempre a pensar no público-alvo. Qualquer publicidade que é feita tem uma longa reflexão das cores a utilizar, pois apesar de saber as que devem evitar, tem de escolher aquelas que vão vender.
Nesta postagem explica-se cor a cor as características na área da publicidade, numa anterior explicámos o processo no geral.

Vermelho: Imagem física. Para desportos, academias, escolas de dança, organizações políticas ou negócios de bens imóveis.
Rosa: Imagem feminina. Para moda, cosméticos, igrejas e produtos e serviços de buffet infantil.
Castanho: Imagem de gratificação. Para indústria de diversão, vídeos, carros, móveis, jogos e bebidas.
Laranja: Imagem de energia. Para arquitectura, ferramentas e serviços para construção e serviços rápidos.
Pêssego: Imagem de Caridade. Para serviços e produtos de crianças, produtos escolares, organização de caridade.
Amarelo: Comunicação. Todos os produtos e serviços de comunicação e indústrias de entretenimento, especialmente para vendas.
Verde: Saúde, plantas e vegetais. Para loja de comidas naturais, produtos florais e higiene pessoal.
Azul Claro: Criatividade. Para indústrias de arte e design, serviços e produtos informáticos.
Azul Escuro: Execução. Para negócios, educação, serviços financeiros, negócios de altos investimentos que necessitam de mostrar confiança, por exemplo: vendas de carros.
Preto: Imagem de Autoridade. Para serviços de segurança e protecção, simboliza também luxúria ao ser combinado com dourado e prata.
Branco: Individualidade e imagem de limpeza. Melhor para produtos do que para serviços.
Dourado: Imagem de riqueza e segurança. Para corretores, banqueiros, comerciantes e serviços de alta qualidade e serviços de desenvolvimento pessoal.

0 comentários: