terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Feng Shui

Hoje em dia fala-se bastante do "Feng Shui", mas poucas pessoas sabem o realmente esta expressão significa...

O Feng Shui é uma filosofia oriental milenar que estuda a forma como a energia circula e que nos indica métodos e técnicas para criar harmonia na nossa casa e na nossa vida.

A energia de uma casa afecta o estado de espírito dos seus moradores; por exemplo, há pessoas que se sentem desmotivadas, sem objectivos, e não compreendem porquê. Isto pode acontecer porque alguma coisa está a impedir a energia de circular em casa.

As cores nas divisões da casa:

Sala de Estar: Tons de verde suave e também cores aconchegantes como os tons de café-com-leite e marrom podem ser usados. Mas nunca o azul, pois acalma demais e a sala é um lugar onde você receberá amigos e não poderá sentir-se relaxado demais. Tons de amarelo e laranja também são bons.

Sala de Jantar: Na sala de jantar pode “abusar” das cores quentes como o amarelo, laranja e vermelho, pois neste ambiente as pessoas se reúnem para momentos de alegria, uma boa conversa enquanto saboreiam uma excelente refeição.

Cozinha: O verde poderá estar presente em qualquer ambiente, pelo que emana a sua vibração. Tons de vermelho na cozinha ajudam a aguçar o apetite.

Quarto de Casal: Neste caso também pode ser usado os tons de verde claros, que é a cor do equilíbrio e da saúde. Tom de rosa suave (amor e romantismo) para que o casal sinta prazer em permanecer juntos neste ambiente. Lembre-se que laranja e vermelho em excesso provocam irritação e nervosismo.

Quarto de Crianças: As cores mais indicadas são verde-claro, azul-claro e rosa pastel. O verde é considerado uma cor de equilíbrio e saúde. O azul traz serenidade, pode acalmar crianças agitadas e diminui a insónia. O rosa estimula emoções positivas, como o amor.

Hall de Entrada: Da mesma forma que na caso-de-banho, o ideal é adequar a cor à decoração. O importante é que esteja sempre muito bem iluminado e limpo.

Escritório: O amarelo é a cor mais indicada para esta área, já que ela activa a inteligência e a sabedoria, estimula o raciocínio e o trabalho intelectual, e ainda aumenta a capacidade de concentração.

Casa de Banho: As cores indicadas para banheiros são o verde e o azul por representarem a água. Quando tratamos de um lavabo, caso a pessoa não queira usar essas cores, o que pode ser feito é usar a cor de acordo com a decoração da casa.


Fonte: Feng Shui - Sapo Mulher


0 comentários: